BRASIL , Sudeste , Homem , de 26 a 35 anos , Portuguese , English , Música , Esportes , Amor
Outro -
Magia Gifs - O melhor site de GIFs!

Meu Humor



PERFIL
Nome:Nilceu Francisco

Aniversário:11 de julho

Cidade:Campinas-SP

Gosto:Boas amizades, Viver, Conquistar, Amar

Hobby:Compor

Filmes:Aprecio a todos os gêneros

Músicas:Dance, Românticas... Preferidas :Folhas de outono; As rosas não falam, Palavras lindas...

GREVE DOS PROFESSORES EM SP

SOM
Tema do filme " Ao mestre com carinho"


ALUNOS, EX-ALUNOS DE DIVERSAS ESCOLAS ONDE TRABALHO OU TRABALHEI.

MEUS OUTROS BLOGS

PAPAIS


FOLCLORE


OLIMPÍADAS BRASIL LÁ


CÂMERA OCULTA


O UÓ DO BOROGODÓ


MAMÃES


PAIXÃO POR CRISTO


BIG & BLOG


TÔ COM A MACACA


ENVIE CARINHOS


LOVE STORIESS


BLOG NILCEU


GARGALHADAS


RECANTO SANTISTA


BLOG POLÍTICA


PROSAMOROSA


BLOG ADULTO


FOTOLOG DA FAMA


FOTOBLOG SENSUAL


NATAL DOS SONHOS-Pesquisa


BLOG NEWCEU- Pesquisa


BLOG PAN-PAN - Pesquisa


BLOG FOLCLORE - Pesquisa


CAUSOS & FOLIAS - Pesquisa


BYE, BYE, tristeza - Pesquisa


ESPORTES & SPORTS - Pesquisa


HOME

LINKS

Aulas
ANPED
APEOESP
APRENDIZ UOL
Banco Brasil
BANCO ITAÚ
BANESPA
BLOGGER
BOL
BRADESCO
CAIXA FEDERAL
CENP - EDUNET
Como estudar
CONCURSOS
CPP
CURIOSIDADES
D.E. Leste
D.E. Oeste
Downloads Livros
ENEM
FATOS
Folclore
G1 Notícias
Gifs Best
GLOBO
Imprensa Oficial
Lição Casa
Ling Estrangeira
Literat e Gramát
Livros-Downloads
Ministério Fazenda
MEC
Nossa Caixa
PEGADINHAS
Portal MEC
Prefeitura Cps
PUCCAMP
Revista Profs
Secretaria Educação
TERRA
UNICAMP
UOL
USP
YAHOO
Manual Profs
Sonhos
Extra/Globo
EducarCrescer
EAD


Votação

Dê uma nota para meu blog OBRAS DE ARTE ALEIJADINHO, ANITA MALFATI, PORTINARI, MICHELANGÊLO, TARSILA DO AMARAL


INDIQUE

Indique esse Blog PESQUISE ARQUIVOS

25/08/2013 a 31/08/2013

11/08/2013 a 17/08/2013

21/07/2013 a 27/07/2013

23/06/2013 a 29/06/2013

21/04/2013 a 27/04/2013

14/04/2013 a 20/04/2013

07/04/2013 a 13/04/2013

11/11/2012 a 17/11/2012

04/11/2012 a 10/11/2012

14/10/2012 a 20/10/2012

01/07/2012 a 07/07/2012

29/04/2012 a 05/05/2012

22/04/2012 a 28/04/2012

26/02/2012 a 03/03/2012

29/01/2012 a 04/02/2012

08/01/2012 a 14/01/2012

01/01/2012 a 07/01/2012

18/12/2011 a 24/12/2011

27/11/2011 a 03/12/2011

20/11/2011 a 26/11/2011

13/11/2011 a 19/11/2011

23/10/2011 a 29/10/2011

09/10/2011 a 15/10/2011

18/09/2011 a 24/09/2011

11/09/2011 a 17/09/2011

04/09/2011 a 10/09/2011

14/08/2011 a 20/08/2011

07/08/2011 a 13/08/2011

10/07/2011 a 16/07/2011

26/06/2011 a 02/07/2011

05/06/2011 a 11/06/2011

29/05/2011 a 04/06/2011

08/05/2011 a 14/05/2011

24/04/2011 a 30/04/2011

10/04/2011 a 16/04/2011

13/03/2011 a 19/03/2011

27/02/2011 a 05/03/2011

20/02/2011 a 26/02/2011

06/02/2011 a 12/02/2011

16/01/2011 a 22/01/2011

26/12/2010 a 01/01/2011

19/12/2010 a 25/12/2010

05/12/2010 a 11/12/2010

07/11/2010 a 13/11/2010

17/10/2010 a 23/10/2010

10/10/2010 a 16/10/2010

03/10/2010 a 09/10/2010

12/09/2010 a 18/09/2010

05/09/2010 a 11/09/2010

29/08/2010 a 04/09/2010

22/08/2010 a 28/08/2010

15/08/2010 a 21/08/2010

08/08/2010 a 14/08/2010

04/07/2010 a 10/07/2010

20/06/2010 a 26/06/2010

13/06/2010 a 19/06/2010

23/05/2010 a 29/05/2010

16/05/2010 a 22/05/2010

02/05/2010 a 08/05/2010

25/04/2010 a 01/05/2010

11/04/2010 a 17/04/2010

04/04/2010 a 10/04/2010

28/03/2010 a 03/04/2010

21/03/2010 a 27/03/2010

14/03/2010 a 20/03/2010

07/03/2010 a 13/03/2010

28/02/2010 a 06/03/2010

21/02/2010 a 27/02/2010

07/02/2010 a 13/02/2010

31/01/2010 a 06/02/2010

24/01/2010 a 30/01/2010

17/01/2010 a 23/01/2010

10/01/2010 a 16/01/2010

27/12/2009 a 02/01/2010

20/12/2009 a 26/12/2009

13/12/2009 a 19/12/2009

29/11/2009 a 05/12/2009

22/11/2009 a 28/11/2009

15/11/2009 a 21/11/2009

08/11/2009 a 14/11/2009

01/11/2009 a 07/11/2009

25/10/2009 a 31/10/2009

18/10/2009 a 24/10/2009

11/10/2009 a 17/10/2009

04/10/2009 a 10/10/2009

27/09/2009 a 03/10/2009

20/09/2009 a 26/09/2009

13/09/2009 a 19/09/2009

06/09/2009 a 12/09/2009

23/08/2009 a 29/08/2009

09/08/2009 a 15/08/2009

02/08/2009 a 08/08/2009

26/07/2009 a 01/08/2009

19/07/2009 a 25/07/2009

12/07/2009 a 18/07/2009

05/07/2009 a 11/07/2009

28/06/2009 a 04/07/2009

21/06/2009 a 27/06/2009

14/06/2009 a 20/06/2009

07/06/2009 a 13/06/2009

31/05/2009 a 06/06/2009

24/05/2009 a 30/05/2009

17/05/2009 a 23/05/2009

10/05/2009 a 16/05/2009

03/05/2009 a 09/05/2009

26/04/2009 a 02/05/2009

19/04/2009 a 25/04/2009

12/04/2009 a 18/04/2009

05/04/2009 a 11/04/2009

29/03/2009 a 04/04/2009

22/03/2009 a 28/03/2009

15/03/2009 a 21/03/2009

08/03/2009 a 14/03/2009

01/03/2009 a 07/03/2009

22/02/2009 a 28/02/2009

08/02/2009 a 14/02/2009

01/02/2009 a 07/02/2009

25/01/2009 a 31/01/2009

18/01/2009 a 24/01/2009

11/01/2009 a 17/01/2009

04/01/2009 a 10/01/2009

28/12/2008 a 03/01/2009

21/12/2008 a 27/12/2008

14/12/2008 a 20/12/2008

07/12/2008 a 13/12/2008

30/11/2008 a 06/12/2008

23/11/2008 a 29/11/2008

16/11/2008 a 22/11/2008

09/11/2008 a 15/11/2008

02/11/2008 a 08/11/2008

26/10/2008 a 01/11/2008

19/10/2008 a 25/10/2008

12/10/2008 a 18/10/2008

05/10/2008 a 11/10/2008

28/09/2008 a 04/10/2008

14/09/2008 a 20/09/2008

07/09/2008 a 13/09/2008

31/08/2008 a 06/09/2008

24/08/2008 a 30/08/2008

17/08/2008 a 23/08/2008

10/08/2008 a 16/08/2008

03/08/2008 a 09/08/2008

27/07/2008 a 02/08/2008

20/07/2008 a 26/07/2008

13/07/2008 a 19/07/2008

06/07/2008 a 12/07/2008

29/06/2008 a 05/07/2008

22/06/2008 a 28/06/2008

15/06/2008 a 21/06/2008

08/06/2008 a 14/06/2008

01/06/2008 a 07/06/2008

25/05/2008 a 31/05/2008

18/05/2008 a 24/05/2008

11/05/2008 a 17/05/2008

04/05/2008 a 10/05/2008

27/04/2008 a 03/05/2008

20/04/2008 a 26/04/2008

13/04/2008 a 19/04/2008

06/04/2008 a 12/04/2008

30/03/2008 a 05/04/2008

23/03/2008 a 29/03/2008

16/03/2008 a 22/03/2008

09/03/2008 a 15/03/2008

02/03/2008 a 08/03/2008

24/02/2008 a 01/03/2008

17/02/2008 a 23/02/2008

10/02/2008 a 16/02/2008

03/02/2008 a 09/02/2008

27/01/2008 a 02/02/2008

20/01/2008 a 26/01/2008

13/01/2008 a 19/01/2008

06/01/2008 a 12/01/2008

30/12/2007 a 05/01/2008

23/12/2007 a 29/12/2007

16/12/2007 a 22/12/2007

09/12/2007 a 15/12/2007

02/12/2007 a 08/12/2007

25/11/2007 a 01/12/2007

18/11/2007 a 24/11/2007

11/11/2007 a 17/11/2007

04/11/2007 a 10/11/2007

28/10/2007 a 03/11/2007

21/10/2007 a 27/10/2007

14/10/2007 a 20/10/2007

07/10/2007 a 13/10/2007

30/09/2007 a 06/10/2007

23/09/2007 a 29/09/2007

16/09/2007 a 22/09/2007

09/09/2007 a 15/09/2007

02/09/2007 a 08/09/2007

26/08/2007 a 01/09/2007

19/08/2007 a 25/08/2007

12/08/2007 a 18/08/2007

05/08/2007 a 11/08/2007

29/07/2007 a 04/08/2007

22/07/2007 a 28/07/2007

15/07/2007 a 21/07/2007

08/07/2007 a 14/07/2007

01/07/2007 a 07/07/2007

24/06/2007 a 30/06/2007

17/06/2007 a 23/06/2007

10/06/2007 a 16/06/2007

03/06/2007 a 09/06/2007

27/05/2007 a 02/06/2007

20/05/2007 a 26/05/2007

13/05/2007 a 19/05/2007

06/05/2007 a 12/05/2007

29/04/2007 a 05/05/2007

22/04/2007 a 28/04/2007

15/04/2007 a 21/04/2007

08/04/2007 a 14/04/2007

01/04/2007 a 07/04/2007

25/03/2007 a 31/03/2007

18/03/2007 a 24/03/2007

11/03/2007 a 17/03/2007

04/03/2007 a 10/03/2007

25/02/2007 a 03/03/2007

18/02/2007 a 24/02/2007

11/02/2007 a 17/02/2007

04/02/2007 a 10/02/2007

28/01/2007 a 03/02/2007

21/01/2007 a 27/01/2007

07/01/2007 a 13/01/2007

31/12/2006 a 06/01/2007

24/12/2006 a 30/12/2006

17/12/2006 a 23/12/2006

10/12/2006 a 16/12/2006

03/12/2006 a 09/12/2006

26/11/2006 a 02/12/2006

19/11/2006 a 25/11/2006

12/11/2006 a 18/11/2006

05/11/2006 a 11/11/2006

29/10/2006 a 04/11/2006

22/10/2006 a 28/10/2006

15/10/2006 a 21/10/2006

08/10/2006 a 14/10/2006

01/10/2006 a 07/10/2006

24/09/2006 a 30/09/2006

10/09/2006 a 16/09/2006

03/09/2006 a 09/09/2006

27/08/2006 a 02/09/2006

20/08/2006 a 26/08/2006

13/08/2006 a 19/08/2006

06/08/2006 a 12/08/2006

30/07/2006 a 05/08/2006

16/07/2006 a 22/07/2006

09/07/2006 a 15/07/2006

02/07/2006 a 08/07/2006

25/06/2006 a 01/07/2006

18/06/2006 a 24/06/2006

04/06/2006 a 10/06/2006

28/05/2006 a 03/06/2006

21/05/2006 a 27/05/2006

14/05/2006 a 20/05/2006

30/04/2006 a 06/05/2006

23/04/2006 a 29/04/2006

16/04/2006 a 22/04/2006

02/04/2006 a 08/04/2006

19/03/2006 a 25/03/2006

12/03/2006 a 18/03/2006

05/03/2006 a 11/03/2006

19/02/2006 a 25/02/2006

12/02/2006 a 18/02/2006

05/02/2006 a 11/02/2006

29/01/2006 a 04/02/2006

22/01/2006 a 28/01/2006

15/01/2006 a 21/01/2006

08/01/2006 a 14/01/2006

01/01/2006 a 07/01/2006

25/12/2005 a 31/12/2005

18/12/2005 a 24/12/2005

11/12/2005 a 17/12/2005

04/12/2005 a 10/12/2005

27/11/2005 a 03/12/2005

20/11/2005 a 26/11/2005

13/11/2005 a 19/11/2005

06/11/2005 a 12/11/2005

30/10/2005 a 05/11/2005

23/10/2005 a 29/10/2005

16/10/2005 a 22/10/2005

09/10/2005 a 15/10/2005

02/10/2005 a 08/10/2005

25/09/2005 a 01/10/2005

18/09/2005 a 24/09/2005

11/09/2005 a 17/09/2005

04/09/2005 a 10/09/2005

28/08/2005 a 03/09/2005

21/08/2005 a 27/08/2005

14/08/2005 a 20/08/2005

07/08/2005 a 13/08/2005


Créditos




VEJA  COMO FALAMOS   ERRADO , SEM PERCEBER !
 
 
 
Pleonasmos
 
 
 
 
01) Planos ou projetos para o futuro.
Você conhece alguém que faz planos para o passado? Só se for o Michael Fox
no filme "De volta para o Futuro".
 
02) Criar novos empregos.
Ora, bolas, alguém consegue criar algo velho?
 
03) Habitat natural.
Todo habitat é natural; consulte um dicionário.
 
04) Prefeitura Municipal.
No Brasil só existem prefeituras nos municípios. Aliás, ainda bem!
 
05) Conviver junto.
É possível conviver separadamente?
 
06) Sua autobiografia.
Se é autobiografia, já é sua.
 
07) Sorriso nos lábios.
Já viu sorriso no umbigo?
 
08) Goteira no teto.
No chão é impossível!
 
09) Estrelas do céu.
Paramos à noite para contemplar o lindo brilho das estrelas do mar?
 
10) General do Exército.
Só existem generais no Exército.
Brigadeiro da Aeronáutica.
Só existem brigadeiros na Aeronáutica.
Almirante da Marinha.
Só existem almirantes na Marinha.
 
11) Manter o mesmo time.
Pode-se manter outro time? Nem o Felipão consegue!
 
12) Labaredas de fogo.
De que mais as labaredas poderiam ser? De água?
 
13) Pequenos detalhes.
Se é detalhe, então já é pequeno. Existem grandes detalhes?
 
14) Erário público.
O dicionário ensina que erário é o tesouro público, por isso, erário só
basta!
 
15) Despesas com gastos.
Despesas e gastos são sinônimos!
 
16) Encarar de frente.
Você conhece alguém que encara de costas ou de lado?
 
17) Monopólio exclusivo.
Ora, pílulas, se é monopólio, já é total ou exclusivo...
 
18) Ganhar grátis.
Alguém ganha pagando?
 
19) Países do mundo.
E de onde mais podem ser os países?
 
20) Viúva do falecido.
Até prova em contrário, não pode haver viúva se não houver um falecido.
 
Prof.Pasquale

Editado por NilceuProf

Haloscan

Zip Net


Enviar esta mensagem




Enem comemora 10 anos com novo site na Internet

 

A partir de amanhã, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá uma nova página na Internet. O endereço é www.enem.inep.gov.br

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o objetivo é aproximar os estudantes que estão concluindo ou que já concluíram o Ensino Médio do exame, que este ano comemora sua 10ª edição.

O site terá ambientes e linguagem direcionados a públicos específicos: estudantes, diretores de escola, professores e pesquisadores. Essa arquitetura possibilitará que cada um desses públicos se dirija a assuntos de seu interesse de forma mais rápida. Além disso, novas informações serão acrescentadas às que constam na atual página do Enem.

A nova página será atualizada e terá conteúdos interativos, como provas online. Todas as provas de edições anteriores do Exame estarão disponíveis para download.

Inscrições

As inscrições ao Enem 2007 terão início no dia 14 de maio e poderão ser feitas diretamente na nova área. Estudantes concluintes do Ensino Médio em escolas públicas não pagarão taxa de inscrição.

Os que não são dispensados da taxa, mas desejam solicitar isenção, deverão fazer inscrição em uma agência dos Correios, onde assinarão declaração de carência no verso da ficha impressa.

Editado por NilceuProf

Haloscan

Zip Net


Enviar esta mensagem




Rio acaba com repetência no ensino fundamental público



Uma resolução da Secretaria Municipal de Educação apagou a nota "insuficiente" dos boletins e adotou o sistema de ciclos de formação em toda a rede. A medida acabou com a repetência nas escolas públicas de ensino fundamental do Rio. A justificativa foi a "opção por uma avaliação formativa, de caráter processual, que deve ser diagnóstica, dialógica, investigativa, prospectiva e transformadora".

A avaliação, segundo o documento, "deve considerar o desenvolvimento e a aprendizagem do aluno, a auto-avaliação do gestor, do professor e do aluno, a prática pedagógica em sala de aula e a gestão escolar". Será feita agora por meio de três conceitos: Muito Bom (MB), Bom (B) e Regular (R). A nota MB significará que o aluno atingiu os objetivos propostos para o período, não tendo necessitado de atividades específicas de recuperação paralela.

Quem receber B atingiu os objetivos, com participação eventual em atividades específicas de recuperação. Conceito R significa que atingiu parcialmente os objetivos propostos, tendo necessitado constantemente de atividades de recuperação. "A gente entende que não existe aluno insuficiente, como não existe ser humano insuficiente", declarou a diretora do Departamento Geral de Educação da prefeitura, Leny Datrino, professora da rede pública desde 1973.

Em relação à freqüência, segundo a resolução, o aluno deve obter o mínimo de 75% de presença no total da carga horária prevista para cada ciclo. Caso contrário, ficará retido - ou seja, não poderá ir para o ciclo seguinte sem antes freqüentar o número de aulas necessárias. "A mudança gera maior responsabilidade para a escola e para os professores. As faltas serão acompanhadas por um sistema de controle. O Conselho Tutelar será comunicado toda vez que um aluno apresentar mais do que 12,5% de faltas, caso o contato com os responsáveis não tenha sido suficiente."

Editado por NilceuProf

Haloscan

Zip Net


Enviar esta mensagem




Teatro, piscina e lousa interativa são inócuas para aprendizado

 

"Melhorar a educação é investir naquilo que realmente funciona. Ultimamente tem se insistido em vários projetos que não dão resultados, enquanto existem coisas comuns, que dão certo", acredita o consultor do Ministério da Educação (MEC), Gustavo Ioschpe, que participou do Congresso Educar Educador, em São Paulo (SP). Segundo o especialista, pesquisas nacionais e internacionais comprovam que investir em curso de treinamento para professores, reduzir o número de alunos por sala de aula, aumentar salário de professor e garantir maior investimento financeiro em educação, trazem resultados estaticamente insignificantes.

Seguindo essa linha de raciocínio, Iochspe defendeu investimentos mais comuns como política de resultados. Uma boa gestão escolar, segundo ele, depende de uma infra-estrutura em ordem, sem contar coisas básicas como mesa, cadeira, luz, água, entre outros. "A escola precisa de uma boa biblioteca e um laboratório. Teatro, piscina, lousa interativa, aulas de capoeira são coisas inócuas em termo de aprendizado", disse.

Em relação ao educador, o especialista acredita que os melhores professores devem ser inclusos nas áreas mais difíceis de ensino, como na alfabetização, por exemplo. "Colocar professor iniciante na 1ª série é totalmente equivocado, pois é a série mais importante. Quanto menos experiência por parte do professor, mais dificuldades ele e seus alunos vão ter", justificou Iochspe.

Para identificar os bons professores, o especialista sugeriu trabalhar com indicadores de qualidade, como medir saberes por meio de testes de QI, seletividade da universidade que o professor se formou e sua capacidade de comunicação. "Esse tipo de avaliação não deve soar como instrumento de punição. A escola tem mesmo é que ter foco na retenção de bons professores e paparica-los, pois estes têm grande propensão de irem para outras áreas", lembrou.

Para isso, Ioschpe sugeriu que as escolas criem programas de apoio. Ele apontou que os dois grandes motivos que levam os professores de desistir da licenciatura são a falta de apoio da direção da escola e a indisciplina dos alunos. "Existe em outros países um programa de apadrinhamento em que um professor mais antigo da escola dá suporte a um novato, o acompanha. Em relação à indisciplina do aluno, esse problema deve ser resolvido pela direção da escola e não pelo professor. Esse perfil de aluno faz com que aumente a incidência de desistência por parte dos bons professores e mesmo dos alunos", disse.

O especialista sugeriu também que as escolas trabalhem com uma política de prestação de contas. "Quando há a necessidade de prestar contas, a gestão melhora. Por isso o sistema educacional privado é bom, pois os pais exigem resultados", lembrou Iochspe.

Fonte : Aqui

Editado por NilceuProf

Haloscan

Zip Net


Enviar esta mensagem




GREVE NA USP CONTINUA

 

NO ÚLTIMO SÁBADO , ALUNOS DISCORDARAM  DE PROPOSTA DA REITORIA

 

O impasse entre alunos e a USP (Universidade de São Paulo) --que resultou na invasão do prédio da reitoria na quinta-feira (3)-- não dá sinais de que deve acabar em breve. O documento com a posição da universidade sobre as reivindicações dos alunos foi entregue no início da noite deste sábado à comissão de estudantes que invadiu o prédio. No entanto, os alunos discordaram da posição da instituição e vão permanecer no prédio.

Os universitários exigem o posicionamento oficial da universidade sobre medidas do governador José Serra (PSDB) em relação à política de educação superior e a construção de moradias estudantis.

Os alunos ocuparam a reitoria da USP no Butantã (zona oeste de SP) no fim da tarde de quinta-feira depois que foram impedidos de entrar para entregar uma carta para o vice-reitor, uma vez que a reitora, Suely Vilela, estava viajando. Os alunos quebraram portas e expulsaram todos os funcionários do prédio, que tem cerca de 1.000 servidores.

No início da noite, o vice-reitor Franco Lajolo enviou uma carta com a posição da USP sobre a invasão. No comunicado, Lajolo reitera a "necessidade de desocupação imediata do prédio".

Na carta, Lajolo afirma que a universidade se dispõe em dar continuidade às negociações com os alunos, no entanto, no documento o vice-reitor salienta que "dos itens em questão
vários dizem respeito a ações e programas que já estão em andamento, conforme
informado nas reuniões".

Em resposta, os alunos divulgaram uma nota informando que permanecerão na reitoria. Para os estudantes invasores "as ações e programas em andamento, que a reitoria afirma já atenderem a nossas reivindicações, não bastam".

Editado por NilceuProf

Haloscan

Zip Net


Enviar esta mensagem




Escolas dos EUA desistem de laptops

 

Os alunos da Liverpool High têm usado os laptops financiados pela escola para colar nas provas, fazer download de pornografia e invadir sites do comércio local. Quando a escola reforçou sua segurança de rede, um aluno do segundo colegial não somente descobriu uma forma de quebrá-la como também publicou instruções de como fazer isso passo a passo para outros alunos usarem (o que de fato aconteceu).


É grande o número de laptops subsidiados que quebra todos os meses, e, quase todas as manhãs, quando toda a escola tem horário de estudo livre, a rede inevitavelmente cai por causa da quantidade de alunos que navegam na internet em vez de consultar seus professores.

Por esses motivos, o distrito Escolar Central de Liverpool, próximo a Syracuse, decidiu parar de oferecer laptops a partir desse outono, juntando-se a diversas outras escolas por todo os EUA que haviam adotado o programa de um computador por aluno e agora o estão abandonando por serem educativamente vazios – ou algo pior.

 

 

Editado por NilceuProf

Haloscan

Zip Net


Enviar esta mensagem