BRASIL , Sudeste , Homem , de 26 a 35 anos , Portuguese , English , Música , Esportes , Amor
Outro -
Magia Gifs - O melhor site de GIFs!

Meu Humor



PERFIL
Nome:Nilceu Francisco

Aniversário:11 de julho

Cidade:Campinas-SP

Gosto:Boas amizades, Viver, Conquistar, Amar

Hobby:Compor

Filmes:Aprecio a todos os gêneros

Músicas:Dance, Românticas... Preferidas :Folhas de outono; As rosas não falam, Palavras lindas...

GREVE DOS PROFESSORES EM SP

SOM
Tema do filme " Ao mestre com carinho"


ALUNOS, EX-ALUNOS DE DIVERSAS ESCOLAS ONDE TRABALHO OU TRABALHEI.

MEUS OUTROS BLOGS

PAPAIS


FOLCLORE


OLIMPÍADAS BRASIL LÁ


CÂMERA OCULTA


O UÓ DO BOROGODÓ


MAMÃES


PAIXÃO POR CRISTO


BIG & BLOG


TÔ COM A MACACA


ENVIE CARINHOS


LOVE STORIESS


BLOG NILCEU


GARGALHADAS


RECANTO SANTISTA


BLOG POLÍTICA


PROSAMOROSA


BLOG ADULTO


FOTOLOG DA FAMA


FOTOBLOG SENSUAL


NATAL DOS SONHOS-Pesquisa


BLOG NEWCEU- Pesquisa


BLOG PAN-PAN - Pesquisa


BLOG FOLCLORE - Pesquisa


CAUSOS & FOLIAS - Pesquisa


BYE, BYE, tristeza - Pesquisa


ESPORTES & SPORTS - Pesquisa


HOME

LINKS

Aulas
ANPED
APEOESP
APRENDIZ UOL
Banco Brasil
BANCO ITAÚ
BANESPA
BLOGGER
BOL
BRADESCO
CAIXA FEDERAL
CENP - EDUNET
Como estudar
CONCURSOS
CPP
CURIOSIDADES
D.E. Leste
D.E. Oeste
Downloads Livros
ENEM
FATOS
Folclore
G1 Notícias
Gifs Best
GLOBO
Imprensa Oficial
Lição Casa
Ling Estrangeira
Literat e Gramát
Livros-Downloads
Ministério Fazenda
MEC
Nossa Caixa
PEGADINHAS
Portal MEC
Prefeitura Cps
PUCCAMP
Revista Profs
Secretaria Educação
TERRA
UNICAMP
UOL
USP
YAHOO
Manual Profs
Sonhos
Extra/Globo
EducarCrescer
EAD


Votação

Dê uma nota para meu blog OBRAS DE ARTE ALEIJADINHO, ANITA MALFATI, PORTINARI, MICHELANGÊLO, TARSILA DO AMARAL


INDIQUE

Indique esse Blog PESQUISE ARQUIVOS

25/08/2013 a 31/08/2013

11/08/2013 a 17/08/2013

21/07/2013 a 27/07/2013

23/06/2013 a 29/06/2013

21/04/2013 a 27/04/2013

14/04/2013 a 20/04/2013

07/04/2013 a 13/04/2013

11/11/2012 a 17/11/2012

04/11/2012 a 10/11/2012

14/10/2012 a 20/10/2012

01/07/2012 a 07/07/2012

29/04/2012 a 05/05/2012

22/04/2012 a 28/04/2012

26/02/2012 a 03/03/2012

29/01/2012 a 04/02/2012

08/01/2012 a 14/01/2012

01/01/2012 a 07/01/2012

18/12/2011 a 24/12/2011

27/11/2011 a 03/12/2011

20/11/2011 a 26/11/2011

13/11/2011 a 19/11/2011

23/10/2011 a 29/10/2011

09/10/2011 a 15/10/2011

18/09/2011 a 24/09/2011

11/09/2011 a 17/09/2011

04/09/2011 a 10/09/2011

14/08/2011 a 20/08/2011

07/08/2011 a 13/08/2011

10/07/2011 a 16/07/2011

26/06/2011 a 02/07/2011

05/06/2011 a 11/06/2011

29/05/2011 a 04/06/2011

08/05/2011 a 14/05/2011

24/04/2011 a 30/04/2011

10/04/2011 a 16/04/2011

13/03/2011 a 19/03/2011

27/02/2011 a 05/03/2011

20/02/2011 a 26/02/2011

06/02/2011 a 12/02/2011

16/01/2011 a 22/01/2011

26/12/2010 a 01/01/2011

19/12/2010 a 25/12/2010

05/12/2010 a 11/12/2010

07/11/2010 a 13/11/2010

17/10/2010 a 23/10/2010

10/10/2010 a 16/10/2010

03/10/2010 a 09/10/2010

12/09/2010 a 18/09/2010

05/09/2010 a 11/09/2010

29/08/2010 a 04/09/2010

22/08/2010 a 28/08/2010

15/08/2010 a 21/08/2010

08/08/2010 a 14/08/2010

04/07/2010 a 10/07/2010

20/06/2010 a 26/06/2010

13/06/2010 a 19/06/2010

23/05/2010 a 29/05/2010

16/05/2010 a 22/05/2010

02/05/2010 a 08/05/2010

25/04/2010 a 01/05/2010

11/04/2010 a 17/04/2010

04/04/2010 a 10/04/2010

28/03/2010 a 03/04/2010

21/03/2010 a 27/03/2010

14/03/2010 a 20/03/2010

07/03/2010 a 13/03/2010

28/02/2010 a 06/03/2010

21/02/2010 a 27/02/2010

07/02/2010 a 13/02/2010

31/01/2010 a 06/02/2010

24/01/2010 a 30/01/2010

17/01/2010 a 23/01/2010

10/01/2010 a 16/01/2010

27/12/2009 a 02/01/2010

20/12/2009 a 26/12/2009

13/12/2009 a 19/12/2009

29/11/2009 a 05/12/2009

22/11/2009 a 28/11/2009

15/11/2009 a 21/11/2009

08/11/2009 a 14/11/2009

01/11/2009 a 07/11/2009

25/10/2009 a 31/10/2009

18/10/2009 a 24/10/2009

11/10/2009 a 17/10/2009

04/10/2009 a 10/10/2009

27/09/2009 a 03/10/2009

20/09/2009 a 26/09/2009

13/09/2009 a 19/09/2009

06/09/2009 a 12/09/2009

23/08/2009 a 29/08/2009

09/08/2009 a 15/08/2009

02/08/2009 a 08/08/2009

26/07/2009 a 01/08/2009

19/07/2009 a 25/07/2009

12/07/2009 a 18/07/2009

05/07/2009 a 11/07/2009

28/06/2009 a 04/07/2009

21/06/2009 a 27/06/2009

14/06/2009 a 20/06/2009

07/06/2009 a 13/06/2009

31/05/2009 a 06/06/2009

24/05/2009 a 30/05/2009

17/05/2009 a 23/05/2009

10/05/2009 a 16/05/2009

03/05/2009 a 09/05/2009

26/04/2009 a 02/05/2009

19/04/2009 a 25/04/2009

12/04/2009 a 18/04/2009

05/04/2009 a 11/04/2009

29/03/2009 a 04/04/2009

22/03/2009 a 28/03/2009

15/03/2009 a 21/03/2009

08/03/2009 a 14/03/2009

01/03/2009 a 07/03/2009

22/02/2009 a 28/02/2009

08/02/2009 a 14/02/2009

01/02/2009 a 07/02/2009

25/01/2009 a 31/01/2009

18/01/2009 a 24/01/2009

11/01/2009 a 17/01/2009

04/01/2009 a 10/01/2009

28/12/2008 a 03/01/2009

21/12/2008 a 27/12/2008

14/12/2008 a 20/12/2008

07/12/2008 a 13/12/2008

30/11/2008 a 06/12/2008

23/11/2008 a 29/11/2008

16/11/2008 a 22/11/2008

09/11/2008 a 15/11/2008

02/11/2008 a 08/11/2008

26/10/2008 a 01/11/2008

19/10/2008 a 25/10/2008

12/10/2008 a 18/10/2008

05/10/2008 a 11/10/2008

28/09/2008 a 04/10/2008

14/09/2008 a 20/09/2008

07/09/2008 a 13/09/2008

31/08/2008 a 06/09/2008

24/08/2008 a 30/08/2008

17/08/2008 a 23/08/2008

10/08/2008 a 16/08/2008

03/08/2008 a 09/08/2008

27/07/2008 a 02/08/2008

20/07/2008 a 26/07/2008

13/07/2008 a 19/07/2008

06/07/2008 a 12/07/2008

29/06/2008 a 05/07/2008

22/06/2008 a 28/06/2008

15/06/2008 a 21/06/2008

08/06/2008 a 14/06/2008

01/06/2008 a 07/06/2008

25/05/2008 a 31/05/2008

18/05/2008 a 24/05/2008

11/05/2008 a 17/05/2008

04/05/2008 a 10/05/2008

27/04/2008 a 03/05/2008

20/04/2008 a 26/04/2008

13/04/2008 a 19/04/2008

06/04/2008 a 12/04/2008

30/03/2008 a 05/04/2008

23/03/2008 a 29/03/2008

16/03/2008 a 22/03/2008

09/03/2008 a 15/03/2008

02/03/2008 a 08/03/2008

24/02/2008 a 01/03/2008

17/02/2008 a 23/02/2008

10/02/2008 a 16/02/2008

03/02/2008 a 09/02/2008

27/01/2008 a 02/02/2008

20/01/2008 a 26/01/2008

13/01/2008 a 19/01/2008

06/01/2008 a 12/01/2008

30/12/2007 a 05/01/2008

23/12/2007 a 29/12/2007

16/12/2007 a 22/12/2007

09/12/2007 a 15/12/2007

02/12/2007 a 08/12/2007

25/11/2007 a 01/12/2007

18/11/2007 a 24/11/2007

11/11/2007 a 17/11/2007

04/11/2007 a 10/11/2007

28/10/2007 a 03/11/2007

21/10/2007 a 27/10/2007

14/10/2007 a 20/10/2007

07/10/2007 a 13/10/2007

30/09/2007 a 06/10/2007

23/09/2007 a 29/09/2007

16/09/2007 a 22/09/2007

09/09/2007 a 15/09/2007

02/09/2007 a 08/09/2007

26/08/2007 a 01/09/2007

19/08/2007 a 25/08/2007

12/08/2007 a 18/08/2007

05/08/2007 a 11/08/2007

29/07/2007 a 04/08/2007

22/07/2007 a 28/07/2007

15/07/2007 a 21/07/2007

08/07/2007 a 14/07/2007

01/07/2007 a 07/07/2007

24/06/2007 a 30/06/2007

17/06/2007 a 23/06/2007

10/06/2007 a 16/06/2007

03/06/2007 a 09/06/2007

27/05/2007 a 02/06/2007

20/05/2007 a 26/05/2007

13/05/2007 a 19/05/2007

06/05/2007 a 12/05/2007

29/04/2007 a 05/05/2007

22/04/2007 a 28/04/2007

15/04/2007 a 21/04/2007

08/04/2007 a 14/04/2007

01/04/2007 a 07/04/2007

25/03/2007 a 31/03/2007

18/03/2007 a 24/03/2007

11/03/2007 a 17/03/2007

04/03/2007 a 10/03/2007

25/02/2007 a 03/03/2007

18/02/2007 a 24/02/2007

11/02/2007 a 17/02/2007

04/02/2007 a 10/02/2007

28/01/2007 a 03/02/2007

21/01/2007 a 27/01/2007

07/01/2007 a 13/01/2007

31/12/2006 a 06/01/2007

24/12/2006 a 30/12/2006

17/12/2006 a 23/12/2006

10/12/2006 a 16/12/2006

03/12/2006 a 09/12/2006

26/11/2006 a 02/12/2006

19/11/2006 a 25/11/2006

12/11/2006 a 18/11/2006

05/11/2006 a 11/11/2006

29/10/2006 a 04/11/2006

22/10/2006 a 28/10/2006

15/10/2006 a 21/10/2006

08/10/2006 a 14/10/2006

01/10/2006 a 07/10/2006

24/09/2006 a 30/09/2006

10/09/2006 a 16/09/2006

03/09/2006 a 09/09/2006

27/08/2006 a 02/09/2006

20/08/2006 a 26/08/2006

13/08/2006 a 19/08/2006

06/08/2006 a 12/08/2006

30/07/2006 a 05/08/2006

16/07/2006 a 22/07/2006

09/07/2006 a 15/07/2006

02/07/2006 a 08/07/2006

25/06/2006 a 01/07/2006

18/06/2006 a 24/06/2006

04/06/2006 a 10/06/2006

28/05/2006 a 03/06/2006

21/05/2006 a 27/05/2006

14/05/2006 a 20/05/2006

30/04/2006 a 06/05/2006

23/04/2006 a 29/04/2006

16/04/2006 a 22/04/2006

02/04/2006 a 08/04/2006

19/03/2006 a 25/03/2006

12/03/2006 a 18/03/2006

05/03/2006 a 11/03/2006

19/02/2006 a 25/02/2006

12/02/2006 a 18/02/2006

05/02/2006 a 11/02/2006

29/01/2006 a 04/02/2006

22/01/2006 a 28/01/2006

15/01/2006 a 21/01/2006

08/01/2006 a 14/01/2006

01/01/2006 a 07/01/2006

25/12/2005 a 31/12/2005

18/12/2005 a 24/12/2005

11/12/2005 a 17/12/2005

04/12/2005 a 10/12/2005

27/11/2005 a 03/12/2005

20/11/2005 a 26/11/2005

13/11/2005 a 19/11/2005

06/11/2005 a 12/11/2005

30/10/2005 a 05/11/2005

23/10/2005 a 29/10/2005

16/10/2005 a 22/10/2005

09/10/2005 a 15/10/2005

02/10/2005 a 08/10/2005

25/09/2005 a 01/10/2005

18/09/2005 a 24/09/2005

11/09/2005 a 17/09/2005

04/09/2005 a 10/09/2005

28/08/2005 a 03/09/2005

21/08/2005 a 27/08/2005

14/08/2005 a 20/08/2005

07/08/2005 a 13/08/2005


Créditos




.

OPORTUNISMO ELEITOREIRO

 

Prefeitura da capital vai mudar grade curricular

em 2007

 

A partir do ano que vem, 260 mil dos 548 mil estu

dantes do ensino fundamental da Prefeitura de

São Paulo vão ficar uma hora a mais na escola to

do dia. A grade curricular obrigatória passará de

quatro para cinco horas, o que, ao fim de oito

anos, será o equivalente a dois anos a mais de es

colaridade. Até 2008, a ampliação deverá atingir

todos os estudantes.

Para aumentar as aulas em 208 escolas de ensino

fundamental, das 459 existentes hoje, a secreta

ria municipal da Educação vai acabar com o tercei

ro turno --no qual os alunos têm aulas entre as

11h00  e as 15h00 de mais 58 colégios (hoje, 309

funcionam em três).

A mudança só será possível, segundo a prefeitura,

por meio de quatro medidas: construção de novas

salas (além de cinco novos CEUs, a secretaria pro

mete entregar a ampliação de 93 escolas até o co

meço de 2007), parceria com a rede estadual pa

ra distribuição dos alunos, uso de salas utilizadas

em projetos diversos (como salas de artes) e for

mação de classes com no máximo 40 alunos, com

exceção das séries iniciais.

As duas últimas medidas são criticadas. Para Ma

risa Melillo Meira, professora de psicologia esco

lar da Unesp, acabar com salas de artes é uma

atitude equivocada. "A escola e os alunos saem

perdendo. Eles precisam de um espaço para ati

vidades artísticas, porque a sala normal não é

adequada para todas as aulas."

Professora de políticas públicas de educação da

PUC-SP, Maria Ângela Barbato Carneiro é con

tra o aumento do número de alunos. A média atu

al é de 35 estudantes por turma. "Ter 40 alunos

é muito, nenhum professor dá conta. Não adian

ta só garantir a permanência do aluno na escola,

tem de garantir o bom ensino."

Ela lembra que o aumento dos dias letivos de

180 para 200 não melhorou a qualidade da edu

cação. "Não adianta aumentar a carga horária

sem um trabalho com os professores. O período

de aulas poderá ficar ainda mais enfadonho."

Outra ponderação é a de que as horas extras de

veriam ser utilizadas para aulas de português e

matemática, já que as últimas avaliações nacio

nais apontam um fraco desempenho nessas disci

plinas. O projeto prevê que a carga horária seja

preenchida com aulas nas salas de leitura e de in

formática.

"Os alunos precisam de mais tempo para absor

ver os conteúdos dessas matérias, de uma forma

mais leve. Seria melhor do que ficar dando aula

de informática", diz o vereador Beto Custódio

(PT), professor e integrante da comissão de Edu

cação da Câmara Municipal. "Essas medidas são

eleitoreiras."

O secretário municipal da Educação, Alexandre

Schneider, diz que a grade poderá ser preenchi

da também com aulas de reforço. "Além disso, o

projeto Ler e Escrever será ampliado para to

das as séries."

Editado por NilceuProf

Haloscan

Zip Net


Enviar esta mensagem




.

DIA DO FOLCLORE  BRASILEIRO

 

 

O QUE É FOLCLORE?


Podemos definir o folclore como um conjunto de

 mitos e lendas que as pessoas passam de gera

ção para geração. Muitos nascem da pura imagi

nação das pessoas, principalmente dos morado

res das regiões do interior do Brasil . Muitas des

tas histórias foram criadas para passar mensa

gens importantes ou apenas para assustar as

pessoas. O folclore pode ser dividido em lendas

e mitos. Muitos deles deram origem à festas

populares, que ocorrem pelos quatro cantos

do país.

 

O QUE SÃO  MITOS?

 

Os mitos são narrativas que possuem um for

te componente simbólico. Como os povos da

antiguidade não conseguiam explicar os fenô

menos da natureza, através de explicações

científicas, criavam mitos com este objetivo:

dar sentido as coisas do mundo. Os mitos tam

bém serviam como uma forma de passar co

nhecimentos e alertar as pessoas sobre peri

gos ou defeitos e qualidades do ser humano.

Deuses, heróis e personagens sobrenaturais

se misturam com fatos da realidade para dar

sentido a vida e ao mundo.

COMO DEFINIR LENDAS?

 

As lendas são estórias contadas por pessoas

e transmitidas oralmente através dos tem

pos. Misturam fatos reais e históricos com

acontecimentos que são frutos da fantasia.

As lendas procuraram dar explicação a acon

tecimentos misteriosos ou sobrenaturais.

 

CITE UMA  UMA  LENDA !

Mula-sem-cabeça

 


Surgido na região interior, conta que uma mu

lher teve um romance com um padre. Como

castigo, em todas as noites de quinta para sex

ta-feira é transformada num animal quadrúpe

de que galopa e salta sem parar, enquanto sol

ta fogo pelas narinas.

Há outras lendas conhecidas, veja: Saci-Pere

rê ; Boitata; Curupira (ou Caipora); Lobiso

mem; Mãe D'água, a Iara ; Negrinho do Pas

toreio

 

AGORA, UM MITO!

Boitatá


Representada por uma cobra de fogo que pro

tege as matas e os animais e tem a capacida

de de perseguir e matar aqueles que desrespei

tam a natureza. Acredita-se que este mito é de

origem indígena  e que seja um dos primeiros

do folclore brasileiro. Foram encontrados rela

tos do boitatá em cartas do padre jesuíta José

de Anchieta, em 1560. Na região nordeste, o

boitatá é conhecido como "fogo que corre".

CONHEÇA ALGUMAS CURIOSIDADES!

- É comemorado com eventos e festas, no dia

 22 de Agosto, aqui no Brasil, o Dia do Folclore.


- Em 2005, foi criado do Dia do Saci, que deve

ser comemorado em 31 de outubro. Festas fol

clóricas ocorrem nesta data em homenagem a

este personagem. A data, recém criada, con

corre com a forte influência norte-americana

em nossa cultura, representanda pela festa do

Halloween - Dia das Bruxas.


- Muitas festas populares, que ocorrem no mês

de Agosto, possuem temas folclóricos como des

taque

Saiba  mais sobre o nosso Folclore: neste site !

Editado por NilceuProf

Haloscan

Zip Net


Enviar esta mensagem




.

.

PÓS- GRADUAÇÃO : QUASE OBRIGATÓRIO 

SABER INGLÊS

 

Falar, ler e escrever bem em inglês deixou de ser

apenas um diferencial para se tornar pré-requisi

to no mercado de trabalho e nos estudos. Dentro

das universidades, as pesquisas são realizadas

em âmbito internacional e, por isso, os projetos

devem ser desenvolvidos na língua inglesa.

Sem o idioma, é muito difícil conseguir uma vaga

de pós-gradução. Dos 16 cursos de pós da USP

de São Carlos, 13 exigem que o aluno saiba in

glês.

“Se o aluno, pesquisador ou docente não domi

nar a fala, e leitura e a escrita do inglês ele per

de o contato de relação com cientistas do exte

rior”, disse a pesquisadora Yvonne Mascarenhas.

Américo Guelere Filho, que trabalha com pesqui

sa na área de engenharia de produção há qua

tro anos, fez um ano de inglês básico e o resto

aprendeu sozinho, por necessidade.

No Núcleo de Manufatura Avançada da USP de

São Carlos, todo desenvolvimento de projetos,

publicações e parcerias são em inglês. A vídeo

conferência é adotada com freqüência como

forma de comunicação com pesquisadores de

outros países, como Alemanha e África do Sul.

“A gente está sempre recebendo e visitando

pesquisadores externos e precisa se comuni

car”, disse o pesquisador Carlos Magno.

“É uma língua universal de contato, de trans

missão e intercâmbio de conhecimento”, disse

Eliane Augusto Navarro, professora do Depar

tamento de Letras da UFSCar. A língua inglesa

começou a ser introduzida com mais intensida

de nas universidade no final da década de 70,

diante da necessidade de saber o que estava

acontecendo no mundo.

N

Editado por NilceuProf

Haloscan

Zip Net


Enviar esta mensagem